Jornal Nova Geração

ESTRELA

Nova Miss Universo Rio Grande do Sul será conhecida neste domingo

Seleção foi realizada em diversos pontos da cidade. Anúncio da vencedora ocorre no próximo domingo, de forma virtual

Uma minissérie de cinco capítulos revelará qual das 13 candidatas será a Miss Universo RS. As provas foram gravadas entre os dias 23 e 26, em diversos pontos da cidade. Para a grande final, um recinto do prédio da antiga Polar foi reformado pela administração municipal.

Logo após a chegada no Estrela Palace Hotel, na quinta, dia 23, as candidatas realizaram o city tour por pontos turísticos do município. “Buscamos mostrar nossas belezas, percorrendo o Memorial, a Praça Menna Barreto, escadaria da Polar e Parque da Lagoa. Após, seguimos pelo interios, na cachaçaria Berwanger e Cascata Santa Rita”, explica a secretária de Cultura Esporte e Lazer, Carine Schwingel.

Todos os passos das candidatas foram acompanhados pela atual Miss Rio Grande do Sul, Bianca Scheeren. Eleita em 2019, a estrelense ainda possui o título, por não terem havido concursos, em função da pandemia. “Estou muito feliz que o concurso aconteça aqui em Estrela. Confesso que é mais confortável, hoje, que estou com a faixa, somente assistir, mas sentirei falta dessa faixa”, disse Bianca.

Estrelense Bianca Scheeren é a atual Miss RS (Fotos: Lufe Torres)

Na sexta-feira, dia 24, as candidatas desfilaram na sede campestre da Sociedade Ginástica e à noite, o desfile foi traje de gala. No sábado, dia 25, após uma caminhada pelas ruas centrais de Estrela na parte da manhã, as gravações da grande final ocorreram no espaço da antiga cervejaria Polar, reformado pela Administração Municipal.

O coordenador do concurso, Marcelo Soes, frisa que Estrela possui os melhores predicados para a realização de um evento desse porte. “Temos uma infraestrutura de qualidade, locais lindos e pessoas dedicadas. Estes foram os itens que fizeram com que escolhêssemos a cidade”, declarou.

Como o concurso foi gravado, a organização produziu cinco finais. As cinco primeiras colocadas foram coroadas, em cinco finais diferentes. Apenas Soes e equipe sabem do resultado final. A minissérie começou a ser exibida na quarta-feira, dia 29 e a nova Missa Universo RS será conhecida pelo YouTube, em 3 de outubro, às 21h.

CANDIDATAS

Renata Santiago – Alegrete

Talita Silva – Arroio Grande

Franciele Laroque – Camaquã

Mábili Telles – Capão da Canoa

Carolina Madruga – Dom Pedrito

Ana Coelho – Gravataí

Suellyn Scheffer – Montenegro

Tuany Barili – Passo Fundo

Ana Laura Wachholz – Pelotas

Luana Mafiolete – Porto Alegre

Alexia Pacheco – Rosário do Sul

Eduarda Wiesel – Santa Maria

Eduarda Capelão – Taquari

Misses posaram para foto com o artista Sérgio Werle
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: