Jornal Nova Geração

FRENTE E VERSO ESPECIAL

Nilto Scapin defende aeroporto em Estrela

Para empresário e líder associativo, é preciso unir esforços regionais, deixar bairrismo de lado e buscar recursos com Estado

Empresário, Nilto Scapin (Foto: Luísa Huber)

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto da sede da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log) nesta terça-feira, 11. Durante a atração que celebrou 1 ano da organização, o presidente do Sindibritas e Agabritas, entidades ligadas ao setor da mineração de brita, areia e saibro, o empresário Nilto Scapin defendeu que o aeroporto regional deve ser instalado em Estrela.

Para ele, é preciso unir esforços regionais, deixar o bairrismo de lado e buscar recursos com Estado. Desde as últimas semanas, agentes privados e públicos movimentam-se para atrair investidores e concretizar o empreendimento. Terrenos foram avaliados em Lajeado, Cruzeiro do Sul e Estrela.

Para Scapin, não faz sentido utilizar outra área, senão a que hoje está o aeródromo. “Vamos viabilizar o que já temos”, opina. O local possui 24 hectares de área, espaço significativo para ampliação.

O empresário entende que a localização é ímpar. “O aeródromo para o Vale está como o Salgado Filho para Porto Alegre”. O Estado já teria demonstrado interesse em asfaltar a estrada até o local e há projeto pronto. A parte estrutural ficaria a cargo de investidores. Criar mecanismos para uma público-privada é o melhor cenário observado por Scapin para a proposta ser viabilizada.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: