Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Município recebe apresentações de música instrumental no domingo

Projeto cultural Vivacidade conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Foto: Divulgação

Uma edição do projeto Vivacidade ocorre no próximo domingo, no Parque Pôr do Sol, em Bom Retiro do Sul. Sucessos da música nacional e internacional em versões instrumentais, interpretadas por diversos artistas.

Rodrigo Soltton, conhecido por tocar um piano de cristal, inicia o show às 19h com um repertório de músicas modificadas especialmente para o piano, como “I’m yours”, de Jason M’raz e “País tropical”, de Jorge Ben Jor.

A partir das 21h, Sexteto Tempero Brasil sobe ao palco. O grupo desenvolve um trabalho musical voltado à prática da improvisação, apresentando releituras de diferentes gêneros musicais. Pensando na acessibilidade, as apresentações terão tradução simultânea em libras.

Os shows encerram o ciclo de apresentações do Vivacidade em 2022. Ao longo do ano, Estrela, Encantado e Colinas foram contempladas com etapas do projeto – promovido pela Lume Eventos com o objetivo de aproximar a música instrumental do público.

O projeto cultural Vivacidade conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A etapa Bom Retiro do Sul conta com o patrocínio de Atlas Brasil Calçados e com o apoio da Prefeitura de Bom Retiro do Sul. O projeto é uma realização da Lume Eventos e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Pátria Amada Brasil.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: