Jornal Nova Geração

ESTRELA

Município pretende ampliar cobertura no Parque Princesa do Vale

Espaço terá um total de 1,6 mil metros quadrados. Obra está avaliada em R$ 223,1 mil e deve ocorrer em três etapas

Expansão será feita ao lado oposto das quadras de areia, na parte com pavimentação asfáltica (Foto: Karine Pinheiro)

Para atender melhor a demanda em eventos culturais, a administração municipal de Estrela publicou edital para ampliação da área coberta no Parque Princesa do Vale. O local que recebe shows e apresentações, além de servir para espaço de lazer e esportes, atualmente possui 1.280 metros quadrados.

De acordo com o documento, a expansão de 320 metros quadrados está avaliada em R$ 223,1 mil e deve ser feita em três etapas. O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Joel Mallmann, explica a necessidade de adequar o local devido ao número de eventos e grande público. Segundo ele, é perceptível que em programações de maior porte, parte dos visitantes ficam fora da estrutura coberta.

“Além dos shows regionais, também trazemos artistas de expressão estadual e nacional. Cada vez mais esses eventos lotam e é difícil abrigar a todos os presentes. A área coberta do parque está ficando pequena para suprir a demanda de visitantes”, avalia Mallmann. O secretário ainda destaca que os recursos serão buscados por meio de emendas parlamentares.

A expansão será feita ao lado oposto das quadras de areia, na parte em que há pavimentação asfáltica descoberta. Após iniciada, a obra levará cerca de três meses para ser finalizada. Quanto à estrutura já existente, não há necessidade de reparos e melhorias, visto que as condições estão de acordo com o exigido.

Segundo Mallmann, o projeto de ampliação surgiu em um momento em que Estrela recebe muitos visitantes e destaca a necessidade de se preparar para os próximos eventos. “Essa expansão está vindo em boa hora. Estamos atentos ao que está acontecendo, adequando os locais públicos para receber bem e oferecer conforto para os cidadãos que frequentam o local”, finaliza o secretário.

Escoamento pluvial

O projeto prevê um sistema de escoamento pluvial. Desta forma, a água da chuva será conduzida ao lago do Parque Princesa do Vale e fará uso da rede coletora já existente no local. O líquido será coletado por calhas e destinado por meio de tubos de concreto subterrâneos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: