Jornal Nova Geração

Município elabora projeto para reabrir Barragem

Reunião entre Administração e Dnit apontou necessidade de protocolos de segurança (Foto: divulgação)

Para que a Barragem Eclusa seja reaberta à visitação, a Administração de Bom Retiro do Sul deverá assumir o local. Essa foi a informação recebida pelo prefeito Edmilson Busatto em reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no final de junho. Até antes de ser interditado, em função da pandemia, o acesso do público era liberado, sem restrições.

“O ingresso no local sempre foi liberado, sem controle. Para a reabertura da área da Barragem, o Dnit cobra um controle de nossa parte”, explica o chefe do Executivo, afirmando que um projeto de segurança está sendo elaborado, além da construção de uma guarita para que uma pessoa controle o ingresso do público. A colocação dos funcionários também ficará por conta da municipalidade. 

Protocolos 

A expectativa é de que a reabertura aconteça nas próximas semanas, após a definição dos protocolos sanitários. Primeiramente, um projeto de engenharia, que contempla a infraestrutura exigida pelo Dnit, e também o plano de pessoal, já que haverá trabalhadores no local. “A Barragem é nosso ponto de partida para o turismo local e, por isso, trabalhamos para que ela seja reaberta o quanto antes”, declarou Busatto. “A barragem é importante turística e economicamente para Bom Retiro do Sul, afinal as pessoas que vêm visitá-la acabam consumindo no nosso comércio. A entrada também é importante para as pessoas que vêm ao local pela Linha Arroio do Ouro, tanto de carro quanto de bicicleta”, acrescenta. 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: