Jornal Nova Geração

EM MARÇO

Município divulga programação alusiva ao mês da mulher

Lançamento da 16ª edição do Multimulher, evento marcado por diversas ações de valorização da mulher, ocorre nesta sexta-feira. Programação se estenderá até o fim do mês com atividades com diversas frentes e objetivos

Programação do Multimulher reúne o público feminino para diversas atividades ao longo do mês de março (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na próxima quarta-feira, 8, uma série de ações são preparadas pelo Multimulher. O evento tem o objetivo de dar espaço e fortalecer iniciativas que fortaleçam o papel da mulher na sociedade. A 16ª edição será lançada nesta sexta-feira, 3, em evento na Casa de Cultura, às 17h.

A programação se estende por todo o mês de março e começam no fim de semana. Para o domingo, 5, está marcado o Arte na Escadaria, que vai das 10h às 19h, com prestação de serviços as mulheres, com a presença do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) para rodas de conversa, além de atrações musicais.

Na segunda-feira, 6, representantes do Multimulher estarão na câmara de vereadores para utilizar o espaço da tribuna, onde vão falar sobre as propostas do grupo. No dia seguinte ocorre a comemoração do aniversário do Cram, à partir das 9h, na Escadaria. Lá, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Comdim, Multimulher, entre outros, participam de confraternização para convidados.

O Dia Internacional da Mulher tem como atração o Café Multimulher, que será servido a partir das 7h30min, no Parque da Lagoa. Uma estrutura específica para o evento de integração estará à disposição das participantes, e a presença é aberta a mulheres de todas as idades, que serão acolhidas com música e ainda participarão de algumas dinâmicas de grupo.

Sobre o Multimulher

Na década de 1990, a Associação de Mulheres Estrelenses (AME), com o apoio da Emater-RS/Ascar, desenvolvia atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher. O foco era saúde, alimentação, saneamento básico e lazer, envolvendo as mulheres do meio urbano e rural, através de palestras, com o apoio do município.

A programação cresceu e a partir de 2005 o evento contou com mais entidades na organização. Foi em 2007 que houve a primeira edição do Multimulher, com programação que incluía palestras, exames de saúde, oficinas, corte de cabelos, manicure e desfile de modas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: