Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Município avança na construção de sede própria para Brigada Militar

Obras devem iniciar na próxima semana com expectativa de finalização em três meses. Espaço ficará localizado no bairro San Diego. O investimento é de R$ 300 mil, com recursos do município

Crédito da imagem: divulgação

O plano de construção de uma sede própria para as instalações da Brigada Militar (BM) em Bom Retiro do Sul avança e as obras devem iniciar na próxima semana. Além de projetar o espaço de acordo com as necessidades da equipe, o propósito é agilizar o atendimento por meio de modernização dos equipamentos e infraestrutura.

Atualmente, a sede da BM fica instalada em imóvel locado pela prefeitura, na área central da cidade. O investimento no novo prédio é de aproximadamente R$ 300 mil em recursos próprios do governo municipal e o espaço é cerca de 200 metros quadrados. A partir do início das obras, a expectativa é que a unidade esteja pronta em até três meses.

A subcomandante do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Carmine Brescovit, afirma que uma sede própria é importante para adequação do espaço conforme o trabalho da equipe. Segundo ela, a mudança também deve resultar em um atendimento mais qualificado e mais ágil à comunidade.

“A Brigada Militar mudou de local algumas vezes em Bom Retiro do Sul por não ter um espaço próprio. Para nós, a construção é muito importante porque vai atender as particularidades do efetivo. A obra foi projetada com a finalidade de ser uma sede apropriada”, comenta a subcomandante.
A sede ficará localizada no bairro San Diego e deve contar com sistema de monitoramento em toda a cidade. Hoje o videomonitoramento funciona na prefeitura, que disponibiliza as imagens à Brigada Militar. Após a conclusão da obra e a ampliação de pontos com câmeras no interior, o efetivo da BM poderá acompanhar as movimentações em tempo real na cidade.

Chefe de gabinete do governo municipal, Rodrigo Rodrigues destaca que a construção de uma sede própria ao efetivo em Bom Retiro do Sul, além de garantir a prestação de serviços, também é um investimento na segurança do município. “Nos articulamos para custear esse novo quartel para que a atuação da BM permaneça e continue sendo efetiva”, diz.

Videomonitoramento

Com dezenas de câmeras instaladas na área urbana do município, o governo avança com a instalação de 50 câmeras em localidades do interior. As imagens captadas pelos equipamentos oferecem cobertura de 360° e são enviadas à central de monitoramento da prefeitura. O acesso às imagens é exclusivo à Brigada Militar, Polícia Civil e prefeitura.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: