Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Município amplia escola Santo Antônio

Obras de ampliação na cozinha, construção de novos sanitários e pintura no prédio devem ser finalizadas até o início do ano letivo. Investimentos superam R$ 190 mil

Recursos para a obra vieram do Executivo municipal (Foto: Carlos Eduardo Schneider/Divulgação)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio passa por obras de melhorias na estrutura durante o período de férias escolares. Atualmente, a escola atende cerca de 140 alunos, desde a Educação Infantil até o nono ano. A expectativa da administração municipal é que a reforma esteja concluída até o início do ano letivo para a recepção dos estudantes.

A ampliação e construção de novos espaços ocorre em virtude da necessidade de melhor atender os alunos e funcionários do local. Os recursos são oriundos do Executivo municipal e chegam aos R$ 193 mil. Entre as melhorias estão previstas a pintura de toda a escola, troca do piso, ampliação do refeitório, reforma no depósito, troca do cercamento externo, instalação de novos toldos e construção de dois novos banheiros.

O secretário de Educação, Carlos Lutterbeck, aponta que a Emef Santo Antônio ficou um grande período sem receber melhorias no espaço. “É a obra mais relevante deste período. Temos muito carinho pela escola. Conseguimos encaminhar o processo de licitação e iniciar essas reformas, que também ocorrem em outras escolas”, destaca.

Além de garantir conforto aos funcionários e alunos, a diretora Jóice Brandt aponta a necessidade de um ambiente adequado para a alimentação dos estudantes. “É um momento de suma importância para o desenvolvimento das crianças. A reforma vai garantir maior organização para o momento do lanche e almoço e também trará melhores condições de trabalho para nossa equipe da cozinha”, afirma.

A diretora destaca que com o aumento da demanda de estudantes, o refeitório não suportava mais a quantidade de alunos nos turnos de aula. Para as horas do lanche e do almoço era necessário fazer escalas para utilização do espaço. A falta de saída de emergência da cozinha também corroborou com a necessidade das reformas na escola.

Outras obras de melhorias, limpeza e dedetização ocorrem em toda a rede municipal de ensino. O Executivo também avalia a possibilidade de adquirir brinquedos novos e maiores para as escolas de Educação Infantil, além da restauração dos brinquedos já existentes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: