Jornal Nova Geração

ESTRELA

Multifeira inicia nesta sexta e marca o retorno de grandes eventos ao Vale

A Feira, que ocorre nos dias 29, 30 e 31 de outubro, e 5, 6 e 7 de novembro, mostra as potencialidades da região na área de comércio, indústria, turismo e agropecuária

A Estrela Multifeira inicia nesta sexta-feira, 29, e já é o maior evento da região depois da retomada das atividades. Entre os dias 29 e 31 de outubro, e 5 e 7 de novembro, cerca de 50 mil pessoas devem circular no Porto de Estrela, na feira que tem o objetivo de prospectar mais de R$ 15 milhões em negócios e divertir a comunidade regional. Para entrar no local será exigido o passaporte vacinal ou um exame recente de covid-19 com o resultado negativo.

O presidente da 7ª Estrela Multifeira, Leandro Kremer, ressalta que esta é a primeira feira depois da municipalização do porto. Com isso, foi possível garantir facilidades como a melhora da infraestrutura e a antecipação da montagem dos estandes. “Tivemos a coragem de seguir com o evento e, nesse momento, já podemos dizer que foi uma decisão acertada. Crescemos em número de expositores e comercializamos todos os estandes, e a procura de ingressos está maior do que em edições anteriores”, afirma.

Os salões de Turismo e Inovação foram agregados à Multifeira deste ano. São 35 estandes focados em tecnologia e inovação, para um segmento que terá o evento como vitrine. A ideia é valorizar também os pontos turísticos da região, para que se o setor se consolide como um negócio. “Queremos um turismo de negócios. Seis caravanas do estado estão neste salão. São agências de turismo olhando para nossos pontos turísticos e vendendo eles em outras regiões”, pontua.

A tranquilidade para fazer o evento vem dos protocolos de seguranças que são adotados durante os seis dias de feira. Os expositores, além do passaporte vacinal, serão testados contra a covid-19. No local, foram espalhados totens de álcool gel e lavatórios de mãos. É obrigatório o uso de máscara. “Vamos fiscalizar para que as coisas aconteçam e temos a garantia de responsabilidade com todos que visitem o evento”, ressalta.

Estandes estão prontos. Como exemplo, o espaço do Festival do Chucrute (Fotos: Larissa Santos)

Desde a primeira edição

A Redemac Morelli participa da Estrela Multifeira desde 2010, quando ocorreu a primeira edição do evento. O estande deste ano terá exposição de produtos, além de informações visuais que contam a história dos 30 anos de atuação da empresa.

Conforme o sócio proprietário, Carlos Morelli, a expectativa é de que tudo ocorra bem. “Estamos na torcida para ser um grande evento. Tem tudo para dar certo”, ressalta.

A Redemac Morelli é uma das empresas localizadas no salão comercial, industrial e de serviços

Novidade: visitantes podem passear de helicóptero

Durante os dois fins de semana, das 10h às 18h, os visitantes têm a oportunidade de passear de helicóptero. Com duração de até cinco minutos, o voo permitirá uma visão panorâmica do Porto de Estrela e arredores. A aeronave ficará posicionada próxima ao Parque de Diversões e tem capacidade para levar até três pessoas. O custo de cada passeio é de R$ 450,00.

O evento é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) e tem o apoio do Governo de Estrela, Câmara de Vereadores, Lojas Benoit, Sicredi, Charrua – Combustível para sua vida, Forla – Visão do futuro, Certel 65 anos, A.C. Müller, Cooperativa de Transportes Vale Log, Conpasul, Launer Química, Redemac Morelli, Nutritec.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: