A Estrela Multifeira inicia nesta sexta-feira, 29, e já é o maior evento da região depois da retomada das atividades. Entre os dias 29 e 31 de outubro, e 5 e 7 de novembro, cerca de 50 mil pessoas devem circular no Porto de Estrela, na feira que tem o objetivo de prospectar mais de R$ 15 milhões em negócios e divertir a comunidade regional. Para entrar no local será exigido o passaporte vacinal ou um exame recente de covid-19 com o resultado negativo.
O presidente da 7ª Estrela Multifeira, Leandro Kremer, ressalta que esta é a primeira feira depois da municipalização do porto. Com isso, foi possível garantir facilidades como a melhora da infraestrutura e a antecipação da montagem dos estandes. “Tivemos a coragem de seguir com o evento e, nesse momento, já podemos dizer que foi uma decisão acertada. Crescemos em número de expositores e comercializamos todos os estandes, e a procura de ingressos está maior do que em edições anteriores”, afirma.
Os salões de Turismo e Inovação foram agregados à Multifeira deste ano. São 35 estandes focados em tecnologia e inovação, para um segmento que terá o evento como vitrine. A ideia é valorizar também os pontos turísticos da região, para que se o setor se consolide como um negócio. “Queremos um turismo de negócios. Seis caravanas do estado estão neste salão. São agências de turismo olhando para nossos pontos turísticos e vendendo eles em outras regiões”, pontua.
A tranquilidade para fazer o evento vem dos protocolos de seguranças que são adotados durante os seis dias de feira. Os expositores, além do passaporte vacinal, serão testados contra a covid-19. No local, foram espalhados totens de álcool gel e lavatórios de mãos. É obrigatório o uso de máscara. “Vamos fiscalizar para que as coisas aconteçam e temos a garantia de responsabilidade com todos que visitem o evento”, ressalta.
Desde a primeira edição
A Redemac Morelli participa da Estrela Multifeira desde 2010, quando ocorreu a primeira edição do evento. O estande deste ano terá exposição de produtos, além de informações visuais que contam a história dos 30 anos de atuação da empresa.
Conforme o sócio proprietário, Carlos Morelli, a expectativa é de que tudo ocorra bem. “Estamos na torcida para ser um grande evento. Tem tudo para dar certo”, ressalta.
Novidade: visitantes podem passear de helicóptero
Durante os dois fins de semana, das 10h às 18h, os visitantes têm a oportunidade de passear de helicóptero. Com duração de até cinco minutos, o voo permitirá uma visão panorâmica do Porto de Estrela e arredores. A aeronave ficará posicionada próxima ao Parque de Diversões e tem capacidade para levar até três pessoas. O custo de cada passeio é de R$ 450,00.
O evento é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) e tem o apoio do Governo de Estrela, Câmara de Vereadores, Lojas Benoit, Sicredi, Charrua – Combustível para sua vida, Forla – Visão do futuro, Certel 65 anos, A.C. Müller, Cooperativa de Transportes Vale Log, Conpasul, Launer Química, Redemac Morelli, Nutritec.