Jornal Nova Geração

Morte no HE após 32 dias

(Foto: Divulgação)

Depois de mais de um mês sem registar óbitos por Covid-19, o Hospital Estrela divulgou na tarde desta quinta-feira, 29, a morte de uma paciente de Fazenda Vilanova, de 45 anos, que estava internada desde 15 de julho. Apesar disso, a casa de saúde destaca a queda no número de internações e julho apresenta a menor taxa desde o início da pandemia. Já o município de Estrela supera 50 dias sem mortes por coronavírus.

O médico infectologista do HE, Guilherme Domingues, avalia que a redução é reflexo da imunização. “Esse processo é fundamental para que possamos avançar, ainda mais, na luta contra o coronavírus”, destaca.

O gerente assistencial Johnnie Locatelli também constata que a vacina tem gerado reflexo positivo nos números da Covid-19, até pela média de idade dos pacientes. “Em 2021, por exemplo, a média era de 64 anos. Atualmente, é de 58 e, em junho passado, chegou aos 44. As vacinas têm demonstrado eficácia em amenizar a gravidade da doença.”

Até esta quarta-feira, dia 28, dos 10 leitos de UTI Covid-19 disponíveis, nove eram ocupados. Já na Unidade de Internação, dos 15 leitos, sete estão com pacientes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: