Jornal Nova Geração

OBITUÁRIO

Morre o empresário e pesquisador Luiz Roque Schwertner

Ele faleceu aos 76 anos na noite desta quarta-feira, 17. Era diretor da Livraria O Paladino e foi presidente do Sindilojas VT

Foto: Arquivo Pessoal

Morreu na noite desta quarta-feira, 17, o empresário e pesquisador Luiz Roque Schwertner. Natural de Estrela, ele faleceu aos 76 anos. Schwertner era membro do Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari, foi presidente do Sindilojas VT e da Associação Comercial e Industrial de Estrela.

Figura participativa na comunidade estrelense, disputou jogos com o Estrela Futebol Clube, o Oriental e em equipes de veteranos. Era filho do ex-prefeito da cidade Aloysio Valentim Schwertner. Empresário comercial, era diretor da Livraria O Paladino. O empreendimento ficava localizado onde hoje está situado o Jornal Nova Geração, do Grupo A Hora.

Pesquisador, montou no mezanino de sua loja um memorial com as edições do histórico jornal “O Paladino”, que circulou em Estrela na primeira metade do século XX. O acervo contém fotografias antigas, livros, documentos e peças da empresa.

O corpo está sendo velado nas Capelas Velatórias de Estrela, Capela B. O sepultamento está marcado para às 16h30 desta quinta-feira, 18.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: