Jornal Nova Geração

COMITIVA NO VALE

Ministério da Educação promete R$ 35 milhões para reconstrução de escolas

Secretária Nacional de Educação Básica, Kátia Schweickardt, explica formato de liberação dos recursos pelo FNDE

Foto: Henrique Pedersini

Na reunião de trabalho das equipes da comitiva federal na Univates, a secretária Nacional de Educação Básica, Kátia Schweickardt, apresentou os encaminhamentos para investimentos na infraestrutura escolar do Vale do Taquari.

Pela análise prévia, as principais adversidades são danos nas estruturas, com comprometimento do piso, telhado e fiação elétrica. Também em termos de equipamentos, livros, documentos e mobiliário.

Segundo Kátia, todos os municípios afetados pelo desastre incluíram essas questões no Plano de Ação Articulada do Ministério da Educação. “Na Educação, trabalhamos com orçamento já condicionado para os próximos anos. Esse foi um problema. O ministro Camilo Santana decidiu realocar parte dos recursos de outras iniciativas para atender necessidades urgentes.”

A medida resultará em cerca de R$ 35 milhões direcionados à infraestrutura escolar. Kátia afirma que a destinação das verbas será avaliada a partir da urgência. Como não há rubrica específica no ministério, cada município terá que repassar a informação dos protocolos, com o número da inscrição para conseguir o depósito para a reforma, reconstrução ou compra e equipamentos às escolas. O dinheiro será depositado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: