Jornal Nova Geração

PATROCINADO

“Melhor Lar de Idosos do Vale do Taquari”

Distinção é atribuída ao Residencial Geriátrico Aliança pelo segundo ano consecutivo

Nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, é comemorado o Dia dos Idosos, uma data que sensibiliza a sociedade para questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e cuidados com essa população.

O Residencial Geriátrico Aliança, fundado em 2016 e localizado na Av. Sete de Setembro, no Bairro Moinhos, em Lajeado, tem como missão fazer a diferença na vida dos idosos e familiares, com excelência. “O principal objetivo é continuar sendo reconhecido como o MELHOR RESIDENCIAL, o melhor lugar para confiar os cuidados de uma pessoa querida e amada, onde o amor, o respeito e a empatia transbordem”, destaca a coordenadora da casa, Alana Auller.

Coordenadora da instituição, Alana Auller (Fotos: Divulgação)

Reconhecimento

Neste ano, a instituição foi considerada, pela segunda vez consecutiva, o “MELHOR LAR DE IDOSOS DO VALE DO TAQUARI”, segundo Alana. Isso se deve à infraestrutura que atende às Normas de Vigilância Sanitária do Brasil. “Um espaço lindo e amplo, com uma área de mil metros quadrados de pátio, e instalações adequadas e modernas para os residentes, com 680m² de área construída, além de todo amor, cuidado e respeito aos nossos vovôs e vovós. Os 12 quartos acomodam da melhor forma possível e oferecem ambiente climatizado e televisão.” Recentemente, houve a ampliação de leitos.

Além da saúde física, há um cuidado com a saúde mental, com aulas de música, arte-terapia, jogos de bingo e brincadeiras que estimulam a memória e a socialização. Há ainda celebrações religiosas, uma vez por mês, para manter a saúde espiritual.

Equipe qualificada

A equipe é formada por médicos, fisioterapeuta, professor de educação física, nutricionista, enfermagem 24h e fonoaudióloga. “Nossa equipe oferece respeito, alimentação, higiene, recreação, socialização, afinal de contas, precisamos cuidar bem de quem sempre cuidou da gente”, afirma Alana, que trabalha com o público geriátrico desde os 19 anos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: