Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Mais de cem ciclistas participam do 1º Passeio Cicloturístico

Girare in Kolonie exaltou roteiro de Turismo Rural, Natureza, Cultura e Sabores e levou desportistas de várias cidades a Imigrante

Diferentes percursos permitiram que ciclistas de todas as idades participassem do evento (Foto: Divulgação)

O 1º Passeio Clicloturístico “Girare in Kolonie” – Roteiro de Turismo Rural de Cultura e Sabores ocorreu no domingo, 19, pelas ruas de Imigrante. O evento reuniu mais de cem desportistas, de diversas idades e de vários municípios. Pelos trajetos havia casas e casarões centenários com arquitetura germânica e de outras origens europeias. Além disso, todos puderam apreciar as belezas naturais do município e se deliciar com a gastronomia dos empreendimentos rurais, que serviram como ponto de apoio.

O passeio encantou os participantes com as belezas naturais do município. Os ciclistas elogiaram os trajetos e a acolhida nos empreendimentos rurais, que serviram como apoio. Nos pontos havia água, chimarrão e guarapa gelada, extraída na hora. “Foi uma oportunidade muito positiva de divulgarmos nosso município, a culinária, o acolhimento e todas as potencialidades turísticas que possuímos”, declara o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche.

O ciclista José Carlos Rhode, de 65 anos, e é educador físico e se deslocou de Estrela para participar. “Tento estar presentes em todos os eventos que posso. Que bom que tivemos um passeio aqui pertinho para podermos apreciar”, disse. Os participantes puderam escolher entre três percursos, todos com saída do Ginásio Municipal de Esportes, passando pelos principais pontos turísticos de Imigrante: o curto, considerado plano, com aproximadamente 21 quilômetros; O médio, com 750 metros de altimetria e cerca de 35 quilômetros e o longo com 950 metros de altimetria e cerca de 51 quilômetros.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: