Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Mais de 760 crianças voltam às aulas nas Emeis e Emefs

Ano letivo inicia nesta quarta-feira, 23, em cinco escolas da rede municipal

A partir de quarta-feira, 23, cinco escolas de Educação Infantil e Fundamental recebem mais de 760 crianças entre quatro meses de idade até o 9º ano para o início do ano letivo. Com o tema “Família e escola: a conexão perfeita”, o retorno dos alunos marca o recomeço definitivo das aulas presenciais, atento aos protocolos sanitários.

Para a secretária de Educação, Solange Inês Diedrich, a volta às aulas traz uma mistura de alegria e de apreensão, para que tudo saia como planejado. “Nosso maior objetivo é recuperar o aprendizado dos nossos estudantes de forma completa, considerando o período de trabalhos remotos que causaram alguns prejuízos aos alunos”, frisa.

A volta dos professores, com o tema “Um olhar ao docente” aconteceu nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18. Teve acolhida aos servidores e encaminhamento para oficinas com profissionais multidisciplinares das áreas de fonoaudiologia, psicologia e psiquiatria e estimuladora precoce.

Melhorias

Solange destaca que diversas melhorias foram providenciadas durante o período das férias. Uma das ações foi a criação de novas vagas na educação infantil. “Essa é uma das maiores carências e que ao longo do ano passado fomos buscando adequar para acolher o maior número de crianças possíveis de acordo com as vagas disponíveis”, afirma.

Com as adequações de espaço na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeninos da Fazenda foi possível disponibilizar uma nova sala que vai abrigar mais uma turma. São contemplados 12 alunos. “Isso nos faz aliviar um pouco a fila de espera das famílias”, comenta.

No município, não há no momento crianças de berçário aguardando vaga na educação infantil.

Rede municipal

A rede municipal do município conta com cinco escolas. Três são de ensino fundamental: a Emef Edgar da Rosa Cardoso, a maior de Fazenda Vilanova, e as Emefs de turno integral José Victor Mairesse e Santana, que abrirão o turno inverso a partir do dia 7 de março. Duas são de educação infantil: Emei Fazendinha e a Pequeninos da Fazenda (pré-escola).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: