Jornal Nova Geração

Mais de 60% do público-alvo é vacinado com a primeira dose em Estrela

Sábado teve etapa dupla, quando o município já alcançou a marca dos 15 mil vacinados (Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

Estrela registrou aumento nos percentuais da vacinação contra a Covid-19 com as etapas realizadas no sábado, 3, e na segunda-feira, 5. Já são 15.925 mil estrelenses vacinados com a primeira dose (D1), o que representa mais de 60% do público-alvo ao considerar pessoas acima dos 18 anos. Com a dose complementar (D2) são 6.610 cidadãos imunizados. Com isso, município tem um dos melhores percentuais do Estado.

O sábado registrou duas sessões de imunização. Pela manhã, no Parque Princesa do Vale, foi aplicada 434 da D2 da AstraZeneca para pessoas com 62 anos ou mais. À tarde, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental, ocorreu nova etapa exclusiva da D1 para industriários. Foram mais 380 imunizados. O pedido pela doação de alimentos e agora também de roupas de inverno foi atendido por parte da população e trouxe bons resultados.

Madrugada

A manhã de segunda foi outra de grande mobilização no Parque Princesa do Vale. Foram 832 doses aplicadas.

Edio Inácio Hauschild, que já teve Covid, foi o primeiro a chegar, a 1h30min da madrugada

 

Edio Inácio Hauschild, de 42 anos, morador de Novo Paraíso, foi o primeiro a estacionar o carro. O domingo mal havia acabado. “Cheguei aqui à 1h30min da madrugada. Trouxe cobertor e fiquei escutando música. Não queria perder minha vacina hoje. Há um mês quase morri por causa da Covid. Não quero mais passar por isso. E tem quem ainda reclama de passar algum tempo em uma fila para sobreviver”, afirmou, após receber a primeira dose da imunização.

Próximas

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela pode vir a receber novas doses nesta terça-feira, 6. Caso positivo, deve ser aberta nova data de imunização para a mesma faixa etária ou nova na sexta-feira, 9. Nesta quarta-feira, 7, a data é reservada para a classe industrial, conforme pré-agendamento realizado pelas empresas junto à Saúde (pelo WhatsApp 99127-9045). Na quinta, 8, gestantes, puérperas e lactantes. No sábado, 10, a D2 AstraZeneca.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: