Jornal Nova Geração

Magia da Páscoa no Auxiliadora

ESTRELA – Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa, a casa de Adair Schmitz já está decorada e traz a magia da data para quem passa pela Rua Menna Barreto, no Bairro Auxiliadora. O local já é tradição e visitado por diversas pessoas, principalmente aquelas que querem garantir uma foto dos pequenos junto aos coelhos.
Todos os anos o jovem de 30 anos dedica o tempo após o trabalho para montar a decoração, feita inteiramente com recursos próprios. Além disso, todos os anos ele garante itens novos, para renovar os cenários. Neste ano, Schmitz trabalhou por 20 dias, até que tudo estivesse exposto e o mesmo esforço se repete em outras datas, como no Natal.

“Conseguir um sorriso não tem valor”

A decoração também traz alento em meio a pandemia. É também por causa do vírus que Schmitz explica que, por ter pessoas idosas em casa, a entrada de visitantes no pátio ocorrerá quando ele estiver. Mesmo assim, há enfeites na rua, para quem quiser garantir um registro fotográfico na Casa do Coelho. “Pois precisamos cuidar da saúde de todos”, explica.

Além disso, para ele, a decoração é mais do que apenas enfeites. “É uma forma de fazer eu, minha família e todos que passam por aqui mais felizes. Conseguir um sorriso não tem valor que pague. Em meio a notícias ruins, porque não fazer a alegria das pessoas?”, indaga. “Eu espero que nessa Páscoa nasça no coração das pessoas mais humildade, amor ao próximo, paz e principalmente fé em dias melhores”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: