Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Languiru vende supermercado matriz ao Grupo Passarela

Rede de Santa Catarina projeta iniciar operações na unidade no primeiro trimestre de 2024. Contratações começam a ser feitas a partir de janeiro. Será a segunda loja no Vale do Taquari

Principal unidade da rede de supermercados da cooperativa foi fechada no fim de outubro. Crédito: Divulgação

A Cooperativa Languiru confirmou a venda da matriz da rede de supermercados na sexta-feira, 8. Quem assume as operações é o Grupo Passarela, sediado em Santa Catarina. Localizada no bairro Languiru, em Teutônia, a unidade estava fechada desde o fim de outubro, quando a cooperativa fechou outras cinco lojas. A Languiru também negociava com os grupos Imec e Andreazza, com o objetivo de vender todas as operações.

A inauguração deve ocorrer no primeiro trimestre de 2024. As contratações começam a ser efetuadas a partir de janeiro. “Vamos trabalhar muito para entregar à população de Teutônia uma ampla e confortável loja, com mix de mais de 15 mil itens para suprir a necessidade de toda a região”, afirma o presidente do Passarela, Alexandre Simioni.

A exemplo do que ocorreu na unidade do Shopping Lajeado, com negociação anunciada no mês de junho, o quadro de funcionários que atuava no local terá a oportunidade de ser recontratado. Os produtos com a marca Languiru também serão comercializados pela rede de varejo, como linha de aves e derivados de leite, além de absorver a produção de hortifrúti dos associados.

A Languiru segue com as tratativas de negociação das demais lojas. “Outras bandeiras manifestaram interesse nas nossas unidades. Tão logo tenhamos alguma evolução da negociação das operações e aluguel de prédios próprios, faremos a divulgação oficial”, garante o liquidante Paulo Roberto Birck.

Investimentos na região

A rede de supermercados e atacados com sede na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, finalizou em junho tratativas para assumir a gestão do supermercado no Shopping Lajeado, após a crise na Languiru. Depois de negociar a compra da unidade com a cooperativa, a direção da empresa catarinense fechou acordo com o Grupo Benoit, gestor do shopping.

A empresa também instalará uma unidade da Via Atacadista em Lajeado – marca do Grupo Passarela com modelo atacado/varejo. A unidade ficará localizada em empreendimento a ser construído na área do antigo campo do Lajeadense, com previsão de inauguração no fim de 2024. Ainda em setembro, anunciou a instalação de um centro de distribuição em Estrela. O negócio ficará no Complexo Betiolo, em frente ao 386 Business Park.

Sobre o comprador

A Grupo Passarela, pertencente à família Simioni, iniciou em 1986, na cidade de Concórdia/SC, com uma lanchonete ao fim da passarela que cortava o Rio Queimados. O empreendimento cresceu e, em 1990, inaugurou o primeiro supermercado na cidade. Em 2000 foi inaugurado o Passarela Center, também em Concórdia.

Em 2007 a terceira loja foi aberta na cidade de Herval d’Oeste/SC. Em 2013 inaugurou o Via Passarela, complexo de compras, alimentação e entretenimento em Concórdia. A rede ainda possui filial em Erechim; Central de Panificação e Central de Distribuição em Concórdia. O Grupo Passarela também administra a rede de atacados Via Atacadista. Atualmente são 16 lojas Via Atacadista e Supermercados Passarela, em 12 cidades catarinenses e gaúchas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: