Jornal Nova Geração

CRISE NA COOPERATIVA

Justiça defere liminar que proíbe venda de ativos da Languiru

Ação foi movida por cinco produtores associados na última quarta-feira, 22, data de assinatura da carta de intenções com grupo chinês

Ação foi protocolada na última quarta-feira, 24, dia seguinte ao protesto que ocorreu em frente à sede da cooperativa (Crédito: Felipe Neitzke)

A Justiça deu decisão favorável aos cinco agricultores que ingressaram com ação contra a venda de ativos da Languiru, sem assembleia geral. A juíza da 2ª Vara da Comarca de Teutônia, Patrícia Stelmar Netto, expediu a liminar às 6h34min desta sexta-feira, 24.

Clique AQUI e confira decisão na íntegra

A ação foi protocolada na última quarta-feira, 24, dia seguinte ao protesto que ocorreu em frente à sede da cooperativa e mesma data da assinatura do protocolo de intenções entre a Languiru e a estatal chinesa Xiamen ITG Group.

No despacho, a juíza determina que a “Cooperativa Languiru e seu presidente fiquem proibidos de venderem, negociarem ou transacionarem os ativos fabris de aves, suínos e a fábrica de rações e, se o já fizeram, se abstenham de prosseguir com as negociações, especialmente receberem valores oriundos de tais negociações, pena de multa de R$ 500.000,00 por dia , sem limite O processo deu início na quarta-feira (22/3), mesma data da assinatura do protocolo de intenções entre a Languiru e a estatal chinesa Xiamen ITG Group.”

Os produtores rurais que assinaram a solicitação para o Poder Judiciário são: Tiago Horst, Marisa Elisabete Keil, Jonas Rafael Schneider, Fabiano Goldmeier, Andreia Cristina Stahlhofer Schneider. Eles são representados na ação pelo advogado Vilson Meyring.

Uma outra liminar foi deferida pela Justiça na terça-feira, 21, após pedido do Governo de Estrela, que solicita informações sobre os dados fiscais da Languiru.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: