Jornal Nova Geração

ESTRELA

Jornada pelo Brasil

AECA atravessa o país para participar do Campeonato Brasileiro, na Bahia

Com 14 atletas, AECA participa do Campeonato Brasileiro em Santo Estevão, na Bahia - Foto: Divulgação

Três mil quilômetros separam o Vale de Santo Estevão, na Bahia. A viagem desgastante é enfrentada por 14 atletas da Associação Ecologia e Canoagem (AECA) que disputam entre os dias 25 e 28 de Agosto o Campeonato Brasileiro de Canoagem.

Para o presidente da equipe, Marco Edson Carvalho, a participação no campeonato é uma prestação de contas para a comunidade de Estrela e Lajeado, pela parceria firmada com os dois governos. A AECA desenvolve dois projetos, Estrelas do Rio e Remada Ecológica, em parceria com os municípios.

Carvalho destaca que com os projetos conseguiram formar a maior equipe de canoagem do RS. Por conta disso, fizeram uma seletiva para escolher os atletas que disputarão o Brasileiro. “Selecionamos os atletas que são hoje destaques no Ranking Gaúcho. Todos tem condições de subir ao pódio”, vislumbra.

O mandatário lamenta que a vaquinha virtual não surtiu efeito e por conta disso cortaram alguns atletas. Cita que a distância até a cidade baiana fez com que o custo com transporte, alimentação e hospedagem aumentasse, impedindo de levar toda equipe.

Os alunos embarcaram na madrugada do dia 21 e tem previsão de chegar na Bahia no dia 24. O retorno ocorre no dia 31. Todo o trajeto dos mais de 6 mil quilômetros, entre e ida e volta, está sendo feito por terra. “Apesar de todas as dificuldades somos a maior equipe do Rio Grande do Sul e temos boas expectativas de trazer bons resultados”, salienta.

Equipe:

Categoria menor: Gabriele Vitória Maron Oestrae, Calebe Israel de Almeida, Luzia Dullius Arnhold e Thiago Henrique Eckhardt;

Sênior: Daniel Luís Diedrich, Jéssica Tatiane Ströher e Guilherme Blume

Kadet: João Pedro Prestes Garcia;

Júnior: João Marcos Jarutais Baldissera, Gabriel Knebel e Zinedine Zidane Rubim Pereira;

Canoa: Lucas José Lottermann;

Infantil: João Vitor da Rosa Nascimento;

Equipe diretiva: Marco Edson Carvalho da Silva (presidente) e Márcia Rosiane de Moraes (logística);

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: