Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

IPTU terá até 15% de desconto para quem pagar até 31 de março

Os carnês estão disponíveis no setor de tributação da prefeitura ou pode ser solicitado por e-mail e WhatsApp

Os proprietários de imóveis de Fazenda Vilanova que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, em cota única até o próximo dia 31 de março, terão até 15% de desconto na tarifa. São 10% pelo pagamento à vista e outros 5% para quem se enquadra na categoria “bom pagador”, ou seja, que liquidou o IPTU do ano passado até 31 de março de 2021.

Os carnês estão disponíveis junto ao setor de tributação na prefeitura. O contribuinte também pode solicitar pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp 51 9 9923 4796. Quem optar pelo parcelamento poderá fazer o pagamento em até três vezes.

Já os proprietários de imóveis com destinação agrícola, localizados no perímetro urbano, devem protocolar requerimento e apresentar documentação comprobatória, no setor de protocolo da prefeitura. Com essa solicitação, o proprietário poderá receber a redução da alíquota em 100%, conforme preconiza o artigo 35, da Lei Municipal nº 1.555/2014.

A secretária de Administração e Fazenda, Franciele da Rosa Mallmann, ressalta que o recurso do IPTU é retornado em benefícios para a própria comunidade. “Assim é possível promover melhorias no trânsito, iluminação pública, embelezamento da cidade, pavimentação de ruas, entre outras obras que melhorem cada vez mais nossa infraestrutura urbana”, explica.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: