Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Homenagem às mulheres vilanovenses marca sessão da câmara

Segunda edição do “Troféu Mulher que Faz”, alusivo ao Dia da Mulher, destaca trajetória de personalidades femininas que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município

Evento reuniu mais de 100 pessoas no plenário da câmara (Foto: Divulgação)

Oito mulheres foram agraciadas durante a segunda edição do “Troféu Mulher que Faz”. A homenagem ocorreu após sessão ordinária na câmara de vereadores, nessa segunda-feira, 6, e reuniu centenas de pessoas. Além de incentivar o protagonismo feminino, o objetivo do prêmio é evidenciar a trajetória de cada personalidade e a contribuição para o desenvolvimento nos aspectos econômico, social e cultural de Fazenda Vilanova.

De autoria das parlamentares Ângela Bilhar (PP) e Vanice Inêz Drebes (PP), a iniciativa faz parte da lei que institui a Semana Municipal da Mulher e marcou o primeiro evento oficial desde a criação da Escola do Legislativo neste ano. Antes da premiação, as homenageadas desfilaram com produtos fornecidos pelo comércio da cidade, a fim de impulsionar o segmento. Salões de beleza também auxiliaram no embelezamento das modelos.

Segundo o presidente João Batista Fernandes (PP) grande parte do comércio de Fazenda Vilanova é dirigido por mulheres. “Buscamos aproximar a comunidade das atividades da câmara. Então nessa data surgiu a oportunidade de unir as comerciantes com as homenageadas. Elas destacam justamente as características das pessoas que contribuem com o crescimento do município”, afirma.

Para Vanice, além de ressaltar o legado e a trajetória, a valorização da população feminina aproxima as mulheres da política e de outras atividades que auxiliam no desenvolvimento da comunidade. Já a vereadora Ângela ressaltou a importância de ressaltar a força da mulher ao homenageá-las pelas suas atuações e qualidades.

Mudanças na remuneração

A alteração no padrão salarial de 16 motoristas e uma telefonista foi aprovada em unanimidade pelos parlamentares. Segundo a matéria, o impacto no orçamento será de R$ 5,4 mil. Já a projeção para 12 meses ultrapassa R$ 73 mil. Um pedido de informação de autoria do vereador Sérgio Cenci (PP) referente ao uso de escavadeira hidráulica pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também foi encaminhado ao Executivo.
O documento faz menção a um requerimento enviado em 1° de março que não atendeu a solicitação para envio de cópia do diário de bordo do veículo. “Precisamos ter esses pedidos atendidos pela administração municipal. Solicitei essa cópia e responderam sem a cópia. Portanto, vou solicitar de novo”, afirma.

Mulheres homenageadas

• Ana Júlia Lopes Duarte
• Eduarda Vitória Haubert
• Emanuela Dupont Michels
• Graziela de Quadros
• Marina Suely de Oliveira
• Marlise da Silva
• Paola Horst Alves
• Querli Arlete Gomes Prediger

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: