Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Hassmann fabricará 20 mil toneladas de fixadores em 2023

Gerente exigiu a tomada de ações como corte de despesas, diversificação de fornecedores e procura por alternativas para ampliar a competitividade

Foto: Divulgação

Após fechar o ano passado com alta de 19% no faturamento, a Metalúrgica Hassmann projeta a fabricação de 20 mil toneladas de fixadores em 2023, mesmo volume de 2022. Gerente comercial da empresa com sede em Imigrante, Augusto Hassmann, afirma que a metalúrgica trabalha para consolidar ainda mais os negócios nos Estados Unidos, além de criar uma nova linha de produtos para o mercado de energia.

Conforme Hassmann, 2022 foi um ano dinâmico, que exigiu a tomada de ações como corte de despesas, diversificação de fornecedores e procura por alternativas para ampliar a competitividade. Dessa forma, alcançou elevação de 3% nas vendas e de 5% na equipe – hoje são 470 funcionários. “As ações tomadas em um ano moldam o caminho para alcançarmos as metas do ano seguinte.”

Segundo ele, a Hassmann tem como prática a destinação de 10% a 15% do faturamento anual em investimentos na modernização e no crescimento da empresa, conforme planejamentos de curto, médio e longo prazo. “Existe uma tendência de queda nos volumes do setor, mas vamos compensar com novos produtos e novos mercados.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: