Jornal Nova Geração

ESTRELA

Gentil Krahl recebe título de cidadão estrelense

Bombeiro e advogado recebeu honraria do legislativo na noite dessa segunda-feira, com presença de autoridades como o presidente da OAB-RS

Foto: Jhon Willian Tedeschi

Em sessão solene na câmara de vereadores na noite dessa segunda, 22, o advogado Gentil Bartolomeu Cruz Krahl, 69, foi homenageado com o título de cidadão estrelense. Atual vice-presidente da seccional de Estrela da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele foi presidente da entidade entre 2016 e 2018.

A atuação como bombeiro militar foi lembrada, com a passagem pela corporação entre 1974 e 2000. Entre 1978 e 1987, Krahl liberou o pelotão que abrangia 42 municípios do Vale do Taquari. Em 2000, ele entrou para o quadro da OAB-RS, onde ocupou diversos cargos. Outras atuações de Krahl na comunidade regional foram no Rotary Club, CTG Estrela do Rio Grande, entre outras entidades.

Ele lembrou do momento da mudança para Estrela e a participação da esposa Denise na decisão. “Aquela mudança faria com que a gente desse um giro de 180 graus, pois tínhamos um filho com apenas seis meses, e ela apoiou.” A família de Krahl vivia em Montenegro, onde o advogado nasceu.

Participaram da solenidade o presidente da OAB-RS Leonardo Lamachia, o vice-prefeito João Schäfer, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Estrela, advogados da região e membros do Grupo Escoteiro Tibiquary.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: