Jornal Nova Geração

ESTRELA

FOTOS: Procissão de Nossa Senhora Aparecida reúne centenas às margens do Taquari

Pela primeira vez, a procissão em honra à santa ocorreu pelas águas. Na sequência, a imagem foi conduzida até a capela homônima, no Bairro das Indústrias

Procissão foi dividida entre água e terra. Crédito: Jhon Willian Tedeschi

Cerca de 500 fiéis participaram, na manhã desta quarta-feira, 12, da procissão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, em Estrela. Organizada pela comunidade do Bairro das Indústrias, a festa ocorreu pela primeira vez  no Rio Taquari. Em torno de 20 embarcações carregaram a imagem da padroeira entre o Parque da Lagoa e Porto. Logo depois, a procissão teve continuidade por terra até a Capela Nossa Senhora Aparecida, onde foi celebrada uma missa pelo padre Elias Rech, titular da Paróquia São Cristovão.

História de Nossa Senhora

Segundo a história da santa, a imagem de Nossa Senhora foi encontrada em 1717, em São Paulo. A população organizou uma festa para receber um governador da época e, para preparar a comida, pescadores foram para o rio Paraíba para conseguir muitos peixes.

Os pescadores fizeram uma oração pedindo ajuda de Maria, mãe de Jesus. Depois de tentar várias vezes sem sucesso, perto do Porto Itaguaçu, lançaram a rede outra vez. Não pegaram peixe, mas sim a imagem de Nossa Senhora. E este foi considerado um de seus milagres. A santa também é conhecida como padroeira do Brasil.

Confira as fotos do evento, por Jhon Willian Tedeschi e Karine Pinheiro:
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: