Jornal Nova Geração

COLINAS

Festival da Primavera conta com novas atrações

4ª edição do evento ocorre nos dias 4, 5, 6, 12 e 13 de novembro. Passeios no Trem da Imigração, apresentação internacional de dança e encontro dos Papais Noéis fazem parte da programação

Em 2021, mais de 20 “bons velhinhos” estiveram na cidade (Foto: Arquivo A Hora)

Os próximos fins de semana serão movimentados e repletos de atividades culturais no município. O 4º Festival da Primavera ocorre nos dias 4, 5, 6, 12 e 13 de novembro na Praça dos Pássaros. Neste ano o evento traz algumas novidades na programação, bem como shows regionais e apresentações dos grupos de oficinas da cidade.

Entre as atrações estão a Banda Choppão, Grupo Presença, Recital de Música, Confraternização Nacional de Papais-Noéis e Encontro Internacional de Danças Folclóricas. Durante o festival também ocorre o passeio de trenzinho pela cidade, aos sábados e domingos, com saída entre às 9h e 12h da manhã, e das 14h às 18h na parte da tarde.

No primeiro fim de semana, os passeios do Trem da Imigração devem atrair grande público. Serão dois horários na sexta, dia 4, e quatro horários de passeio no sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro. Membro da equipe organizadora, Paola Schwarz, ressalta que é uma oportunidade para que as pessoas conheçam a cultura de Colinas. No ano passado, mais de 3 mil pessoas compareceram ao festival.

Encontro de Papais Noéis

A 2º Confraternização de Papais Noéis do Brasil esse ano conta com a presença de 25 “bons velhinhos”. O encontro ocorre nos dias 12 e 13. Segundo o coordenador Fabricio Kortz, foi preparada uma programação lúdica e com novidades em relação ao ano passado.

Atividades como desfile de Papais Noéis, no sábado, e Concurso de Ho Ho Ho, no domingo, devem atrair grande público, de acordo com Kortz. “Ano passado era uma novidade e ainda assim atraiu muita gente. Esperamos muitas pessoas fora da cidade”, destaca. Também está previsto contação de histórias pelas praças de Colinas.

Live internacional

Outra novidade é o Internationales Tanztreffen, Encontro Internacional de Danças Folclóricas. Durante a programação, as danças serão transmitidas virtualmente para a Alemanha e Itália. Neste ano, o evento ocorre de forma híbrida. De acordo com Kortz, há possibilidade de o Centro Cultural Morgenstern viajar para fora do país em 2024, quando as apresentações voltam a ser presenciais.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, dia 4:
19h30min: Recital de Música
22h: Banda Star 3
Sábado, dia 5:
9h: “Mat Pilates”, com Simone Knop
15h30min: JD e Cia
19h: Grupo Presença
22h30min: Aleandro Santos
Domingo, dia 6:
9h30min: Apresentações artísticas com Centro Cultural Morgenstern
14h30min: Contato Show
17h: Banda Choppão
Sábado, dia 12:
Encontro de Papais Noéis
Encontro Infantojuvenil de Dança Alemã
Internationales Tanztreffen (Encontro Internacional de Dança)
Domingo, dia 13:
Encontro de Papais Noéis

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: