Jornal Nova Geração

TEUTÔNIA

Festa de Maio divulga atrações nacionais

Evento alusivo aos 43 anos de Teutônia ocorre entre os dias 28 de maio e 2 de junho, no Centro Administrativo. Dilsinho e Marcos & Belutti são as atrações principais

Foto: Karine Pinheiro

Celebração alusiva à emancipação de Teutônia, a Festa de Maio 2024 conta com artistas nacionais na programação. As atrações foram divulgadas nessa quarta-feira, 13, durante o lançamento da festividade que também integra a Feira da Indústria, Comércio e Serviços da cidade. Neste ano, o município celebra 43 anos e o evento ocorre entre os dias 28 de maio a 2 de junho, no Centro Administrativo.

Os destaques da programação ficam por conta do cantor de pagode Dilsinho e da dupla sertaneja Marcos & Belutti. Atrações como Reação em Cadeia e Comunidade Nin-Jitsu também sobem ao palco durante os dias de evento. Uma das novidades da Festa de Maio é montagem de uma arena de shows. A iniciativa busca organizar o acesso do público voltado às apresentações.

Durante o lançamento, que ocorreu na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Teutônia, também foi apresentado o traje oficial da corte de soberanas para o biênio de 2024-2025. A vestimenta representa aspectos que rementem ao município, como notas musicais, alusivas ao Canto Coral, e o tom de terra que reflete ao trabalho dos colonizadores alemães.

O presidente da Comissão Organizadora da Festa de Maio 2024, Renato Scheffler, destaca a importância que o evento tem para a economia local e regional. “A festa é de Teutônia, mas é feita para a região. Temos uma responsabilidade cada vez maior em realizar a feira. Que possamos cada vez mais entregar um evento desta magnitude”, pontua.

A programação de 2024 conta com um dia a mais em relação aos anos anteriores. Além da feira e das apresentações artísticas, o evento conta com atrações gastronômicas, exposições agropecuárias, apresentação do turismo, presença de agroindústrias familiares e parque de diversões. Uma reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) também está prevista.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, ressalta o trabalho feito em equipe para a organização da festa. “Quando juntamos esforços, sempre conseguimos mais. Com esta união, conseguimos ir mais longe. Queremos que os visitantes saiam encantados com nosso acolhimento”, afirma.
Considerada uma das maiores feiras da região, a Festa de Maio 2024 deve contar com mais de 200 expositores. A venda de ingressos para os shows está disponível pelo site festademaiodeteutonia.com.br.

Programação

28 de maio: Tributo ao Rei do Pop
29 de maio: Marcos & Belutti
30 de maio: Stand Up Bagual do Gaudêncio
31 de maio: Reação em Cadeia e Comunidade Nin-Jitsu
1° de junho: Dilsinho
2 de junho: Show da Família

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: