Jornal Nova Geração

CARAVANA CONEXÃO

Festa comunitária atrai mais de 800 pessoas na Glória

Evento agitou o domingo no salão da Comunidade São Francisco Xavier. Público aproveitou a festa até as 18h de domingo. Preparativos começaram às 4h da manhã. Festividade recebeu 2ª edição do projeto

Adultos e crianças acompanharam brincadeiras como a dança das cadeiras (Foto: Marcelo Grisa)

Eram 18h do domingo, 13, e oito casais ainda dançavam quando a banda Os Signos tocou a última música no baile da São Francisco Xavier. No salão da comunidade católica, entre os preparativos e o fim da festa, foram mais de 14 horas.

A presidente da comunidade, Luciane Gregory, ficou satisfeita com o resultado. “Superou as nossas expectativas. A quantidade de pessoas chegou nos números que esperávamos, não faltou nada, o pessoal ficou animado”, explicou.

Nem mesmo a falta de luz por volta das 11h30min atrapalhou a festa. Luciane avaliou que, mesmo com o contratempo, foi possível entregar o que foi organizado nos meses anteriores. “Fomos eu e meu esposo chamar as mesas no horário que combinamos, às 11h45min. Não conseguimos anunciar nada sem microfone, mas como estava tudo organizado e o povo foi muito educado, em menos de 1h todos conseguiram se servir”, apontou.

Preparativos

Ainda era noite, às 4h da manhã, quando as batatas foram para o fogo. Quando prontas, fogos de artifício deram a notícia de que os preparativos começaram. A tradição foi retomada em 2022, após dois anos sem edições da festa por conta da pandemia.

Maria Gorete Fell foi uma das mais de 20 pessoas responsáveis pela preparação de saladas, massa, arroz e carnes servidas às 826 pessoas presentes no evento. “Desde quarta-feira aumentamos o ritmo, com a limpeza e organização. No sábado ficamos a tarde inteira preparando a salada de fruta”, disse.

Depois do almoço e da sobremesa, chegou a vez do Caravana Conexão. Com brincadeiras e sorteios, a equipe do Jornal Nova Geração distribuiu brindes dos patrocinadores e interagiu com a comunidade.

Além disso, no espaço externo, a própria comunidade trouxe brinquedos infláveis, pintura de rosto e pescaria para as crianças. Um dos organizadores do espaço, Nicolau Kalsing, acredita que essa é uma solução inteligente para que, durante o dia, todos se divirtam. “Assim eles podem brincar enquanto os adultos aproveitam melhor a festa”, argumentou.

Para o ano que vem

Luciane Gregory aponta que a prepração para a festa da São Franciso Xavier em 2023 já começou. “No começo do ano, já precisamos acertar com uma banda, por conta da agenta”, declarou.

O restante da festa fica a cargo dos dois casais de festeiros. Os quatro membros da comissão foram apresentados ainda no domingo: Alessandro Felipe Zwirtes e Dalila Welter, Márcia Maria Mallmann Sackser e José Alexandre Sackser.

Confira as fotos de Marcelo Grisa

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: