Jornal Nova Geração

Famtour traz agências da região metropolitana para a região

Nesta quinta-feira, dia 12, 25 agências de viagens da região metropolitana estarão conhecendo parte do Vale do Taquari. As empresas  participarão de um famtour, organizado pela Associação dos Municípios  de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), que fará visitações a  pontos turísticos de Estrela, Imigrante, Teutônia, Colinas e Westfália.

A intenção da visita é explorar os caminhos do Vale do Acolhimento, gerando oportunidade para novos contatos e negócios, já que o famtour é uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. “Vamos promover uma aproximação  dos agentes com os atrativos turísticos da nossa região ‘in loco'”,  salienta a turismóloga da Amtuvales, Lizeli Bergamaschi.

De acordo com Lizeli, o principal resultado previsto com a ação é que as agências possam divulgar e vender o que conheceram na região. “Seria um novo produto turístico do Vale do Acolhimento”, ressalta. Em 2019, a Amturvales já realizou dois famtour: um em Arroio do Meio e outro envolvendo as cidades de Encantado, Muçum, Vespasiano Corrêa e Dois Lajeados. O famtour é organizado pela Amturvales em parceria com o Sebrae, municípios envolvidos e Imitur – Viagens e Turismo.

Roteiro de visitação

Manhã:
-⁠ Recepção: 8h30min, em Estrela
-⁠ Alambique Berwanger -⁠ Estrela
-⁠ Estação Férrea de Colinas, café da colônia
-⁠ Cactário Horst -⁠ Imigrante
-⁠ Convento Franciscano São Boaventura -⁠ Imigrante

Almoço:
-⁠ Casa Paissandu -⁠ Westfália

Tarde:
-⁠ Engenho 4 Ventos -⁠ Teutônia
-⁠ Lagoa da Harmonia, café da tarde -⁠ Teutônia
-⁠ Centro Administrativo de Teutônia
-⁠ Visitação Hotel Baviera -⁠ Teutônia

Noite:
-⁠ Lançamento da Festa de Maio – Teutônia

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: