Jornal Nova Geração

ESTRELA

Falta de água atinge o bairro Pinheiros próximo ao Natal

Interrupção do serviço ocorre com frequência no fim de ano. Local ficou sem água por seis horas no dia 23. Situação deixa moradores apreensivos com cenário para festividades

Rua Cerro Azul, na parte alta do Pinheiros, é uma das mais afetadas (Foto: Arquivo Pessoal)

Os moradores do bairro Pinheiros sofrem mais uma vez com falta de água na época do Natal. Na noite de sexta-feira, 23, os serviços foram interrompidos desde as 18h até o final da noite. Na véspera da data festiva, sábado, 24 de dezembro, as torneiras secaram por cerca de meia hora no começo da tarde.

LEIA MAIS: Dúvidas sobre contratos marcam venda da Corsan

Um grupo de moradores do Pinheiros se mobilizou nos últimos meses para reverter a situação. A reclamação sobre as restrições no serviço motivou uma ação civil pública, com a coleta de assinaturas. Em paralelo corre uma ação junto ao Ministério Público (MP), protocolada no final do mês de novembro.

Cristiane Schneider, moradora do Pinheiros há mais de dez anos, afirma que nunca conseguiu passar o Natal ou o Ano Novo em casa devido à falta de água. A interrupção no abastecimento, segundo ela, é constante nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, especialmente no começo da noite. “Só quero o Natal e o Ano Novo. Tenho uma filha de 5 anos, ela não compreende ainda. Quero construir memórias afetivas com ela nessa época”, apontou.

Posição da companhia

De acordo com a Corsan, uma falta de energia, na noite de quarta para quinta, deixou desligados dois dos três poços que abastecem o município. A situação durou cerca de cinco horas, o que obrigou o uso do reservatório do centro da cidade para atenuar a situação nos bairros de Estrela. A equipe de manutenção trabalhou durante a noite entre sexta-feira e sábado para resolver a situação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: