Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Eventos buscam reconhecer e valorizar o setor primário

Semana do Agricultor inicia quarta-feira, 10, e segue até sábado, 13

Programação conta com inauguração da estufa da EEEF do Pinhal (Foto: Karine Pinheiro)

Palestras, tardes de campo e baile de integração fazem parte da Semana do Agricultor, que ocorre de 10 a 13 de agosto, em diversas localidades do interior. O objetivo da programação é valorizar o setor primário, estimular a inovação no campo e a sucessão familiar. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater/RS-Ascar.

Para a secretária Maria Delci Klunck, é importante que toda a comunidade “volte o seu olhar” para a agricultura e prestigie a atividade. “Queremos que os produtores se sintam reconhecidos pelo trabalho. Por isso, pensamos em uma programação que promove o lazer e a integração”, afirma.

Um dos destaques do evento, está a inauguração da estufa da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) do Pinhal, na quinta-feira, 11, às 10h. Segundo Maria, no local é cultivado mudas e hortaliças com o intuito de oportunizar merenda escolar para todos os alunos do município. “Temos uma parceria. Adquirimos lona e madeira e a comunidade também contribuiu com a doação de material. Disponibilizamos um servidor municipal para fazer o trabalho junto aos alunos”, explica.

Programação

10/8
14h: Encontro da Juventude Rural – Unifrater (Linha Delfina – Estrela)
11/8
10h: Inauguração da estufa da Escola Estadual de Ensino Fundamental do Pinhal
14h: Tarde de Campo sobre Olericultura: manejo de mudas e da horta (Escola do Pinhal)
12/8
14h: Tarde de Campo sobre Bovinocultura de Leite e Corte (Faxinal do Silva Jorge – propriedade de Paulo André e Cristiana Portz
13/08
14h: Baile de integração – Animação do Trio Canarinhos do Sul (Comunidade de São João)

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: