Jornal Nova Geração

comemoração

Evento marca os 90 anos do Estrela Futebol Clube

Partida amistosa com ex-atletas ocorre no domingo, 21, no Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertner. O evento contará com a presença também de dirigentes e pessoas ligadas ao esporte estrelense

Evento marca os 90 anos do Estrela Futebol Clube
Evento marca os 90 anos do Estrela Futebol Clube

Em 17 de novembro o Estrela Futebol Clube completa 90 anos de fundação. Em comemoração, o Governo de Estrela promove, no domingo, dia 21, uma partida amistosa no Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertner. O evento contará com a presença de ex-atletas, dirigentes e pessoas ligadas ao esporte estrelense. O clube, em nove décadas, marcou a história no futebol profissional do Rio Grande do Sul.

A secretária especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carine Schwingel, justifica que a data não poderia passar em branco. “No passado foi um dos clubes mais atuantes no interior, com grandes vitórias e destaque no próprio campeonato gaúcho de futebol. É nosso dever hoje prestar a justa homenagem a quem participou deste importante capítulo de nossa história esportiva”, destaca.

Após o jogo, haverá um almoço festivo, na presença do prefeito municipal, Elmar Schneider. “Trata-se de uma grande história que merece ser valorizada e resgatada.”

Além do encontro, o prefeito deverá também apresentar o projeto para a recuperação do estádio. O espaço será reformado para a utilização da prática esportiva, com a intenção de manter viva a memória do Estrela Futebol Clube.

Camisetas comemorativas

Serão confeccionadas 90 camisetas alusivas aos 90 anos do Estrela Futebol Clube. Elas serão comercializadas pelo Rotary Club Estrela, no evento programado para o domingo. A renda arrecadada com a venda das peças será repassada para o Fundo Municipal do Esporte. Desta forma será possível investir em projetos de formação de atletas e em escolinhas de futebol no município.

Fundado como “Estrella Football Club” no dia 17 de Novembro de 1931, o clube foi vice-campeão Gaúcho da Série B de 1960 e 1977; bicampeão do Vale do Taquari em 1950 e 1951; recebeu o título da Zona Centro de 1985; e esteve na 7ª colocação no Campeonato Gaúcho da 1ª Divisão em 1978.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: