Jornal Nova Geração

Evento evidencia a magia do Natal e valoriza a comunidade estrelense

Programação, que inicia nesta sexta-feira, 26, reúne sorteios de prêmios, apresentações artísticas, circenses e culturais. Show com Maiara e Maraísa ocorre no dia 18 de dezembro, no Porto de Estrela

Mais de 100 atrações entre shows, apresentações culturais, atividades esportivas, encontro de carros antigos e passeios fazem parte da programação natalina de Estrela. A partir desta sexta-feira, 26, até o dia 28 de dezembro, a comunidade regional poderá participar dos eventos que se concentram no Parque Princesa do Vale e na Praça Menna Barreto. Ideia é valorizar os artistas locais e renovao espírito natalino.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carine Schwingel, lembra que em 2020 os eventos de Natal foram realizados em formato drive-in para manter a classe cultural em atividade. Para este ano, a programação ocorre de forma presencial e respeita todos os protocolos sanitários. “A vacinação está acima de 90% em Estrela, o que garante segurança para a atividade. Queremos trabalhar o movimento de fé e esperança”, salienta.

Conforme ela, a ideia é elevar a autoestima da população e reforçar o sentimento de pertencimento. “É mostrar a importância de olhar para o interior, de renovar e valorizar os momentos e as pessoas ao nosso redor. Além disso, atrair pessoas de fora para gerar mais vendas e retorno econômico para o comércio e pontos de gastronomia”, afirma.

A secretária solicita que as pessoas façam a decoração de casa e nos locais onde trabalham. “Dentro da sua possibilidade, convocamos para transformar toda Estrela em uma cidade iluminada. Buscamos também o patrocínio das empresas. Que possam fazer frente ao investimento, até porque isso retorna para a comunidade”, frisa.

Decoração de Natal já pode ser vista em diferentes pontos da cidade (Fotos: Larissa Santos)

Shows estaduais e nacionais

Durante as próximas semanas, shows tradicionalistas, de reggae, rock e religioso movimentam o Parque Princesa do Vale. Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), os eventos terão entrada gratuita. O destaque vai para as apresentações da banda Chimarruts, às 21h30min do dia 10 de dezembro, e do Padre Alessandro Campos, no dia 23, às 20h30min. O único show que será cobrado ingresso é o de Maiara e Maraísa, no dia 18, às 22h, no Porto de Estrela.

Segundo Carine, todas as atrações foram pensadas para atrair, também, o público de fora. “Temos um olhar para o local, casando com atrações estaduais e nacionais. Planejamos atividades no Parcão e no Centro para trazer movimento para os estabelecimentos próximos”, destaca.

Novidade

No Parque Princesa do Vale foi instalado um planetário. O Domo 360º será uma experiência sensorial, com a imersão dos visitantes na história do Natal, em uma exibição de seis minutos. “É uma espécie de iglu. É gratuito, aberto de segunda a domingo, com atividades circenses ao lado. Todo ano tentamos fazer algo tecnológico diferente. A estrutura conta com um painel interativo, no qual a criança pode escolher um cenário para projetar nas telas”, explica a secretária.

Decoração

Vanessa Pereira, 39, estava ansiosa para ver a decoração deste ano

Natural de Cachoeira do Sul, a enfermeira Vanessa Pereira, 39, se mudou para Estrela em maio do ano passado. Já em 2020, a profissional da área da saúde afirmou ficar encantada com a decoração natalina da cidade. Neste ano, a ansiedade tomou conta para ver como estavam enfeitadas as ruas e pontos turísticos da cidade. “Moro no Centro, e toda hora passava aqui para ver se já tinham ligado as luzes. Me surpreendi. A população cuida, são todos educados e ajudam a manter tudo limpo, diferente de muitos municípios. Quero parabenizar a prefeitura pelo empenho porque a cidade tá realmente muito bonita”, ressalta.

Confira a programação do Natal em Estrela:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: