Jornal Nova Geração

ESTRELA

Etapa escolar do Estrelas do Conhecimento premia selecionados

Medalhas, certificados e camisetas foram entregues aos responsáveis pelos projetos escolhidos para feira no Porto

Ao todo, foram 60 selecionados entre 360 trabalhos inscritos (Foto: Divulgação)

O programa Estrelas do Conhecimento segue seu cronograma com a premiação dos alunos selecionados. A feira de inovação, ciência e tecnologia ocorre de 25 a 27 de agosto, no Porto de Estrela.

Mais de 700 medalhas, certificados e camisetas alusivas à feira foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) entre a segunda-feira, 1º, e a terça, 2, aos alunos e professores que tiveram os trabalhos selecionados para a etapa municipal.

Cerca de 2,2 mil alunos das nove escolas de Ensino Fundamental do município participaram da elaboração de 360 trabalhos. Por uma semana, na etapa escolar da feira, os projetos foram apresentados para avaliadores, professores, pais e visitantes nas escolas.

Uma banca formada por 50 professores da Univates, parceira do projeto, selecionou os 60 melhores trabalhos. Estes foram anunciados recentemente através de lives. Os projetos passam por processos de otimização para serem apresentados para o público em geral na feira de agosto.

Haverá também prêmios para os melhores no evento principal. O Estrelas do Conhecimento vai premiar os três primeiros colocados nas categorias Anos Iniciais e Anos Finais, assim como os seis professores que orientarem os vencedoress. Os finalistas participarão da Feira de Ciências da Universidade do Vale do Taquari (Univates); e da Mostratec, feira de ciência e tecnologia realizada pela Fundação Liberato em Novo Hamburgo. Os dois eventos ocorrem em outubro.

Avaliação

Bruna Luiza da Silva, de 14 anos, é aluna da Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer. Ela e mais dois colegas, com supervisão da professora Lisiane Diehl, são autores de um projeto selecionado nos Anos Finais que trata da regeneração das células humanas. “Fiquei muito feliz, orgulhosa de ser selecionada, mas reconheço estar até nervosa pela próxima etapa”, diz. “Temos pouco tempo para realizar tudo o que queremos para aperfeiçoar o trabalho. Da maquete à apresentação. Queremos sem dúvida dar sempre o nosso melhor.”

Saiba mais

A primeira edição da feira Estrelas do Conhecimento ocorre nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Porto de Estrela. A área vai contar com Praça de Alimentação, Museu Itinerante, Planetário e oficinas, incluindo robótica e Dino do Sebrae. A entrada é franca e o horário será das 8h às 21h, na quinta e sexta-feira. No sábado, 27, a visitação encerra às 16h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: