Jornal Nova Geração

ESTRELA

Estudante é premiado em concurso de leitura alemã

Após vencer a etapa regional, Miguel dos Santos Hermel, do Colégio Martin Luther, obteve 2° lugar na competição estadual. Ele representou região do alemão denominada “West”

Estudante participou pela primeira vez de etapa estadual (Foto: Divulgação)

Um aluno do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Martin Luther foi premiado no Concurso de Leitura em Língua Alemã (VLW – Vorleserwettbewerb). O estudante Miguel dos Santos Hermel ficou com a segunda colocação na etapa estadual. Ele recebeu a primeira colocação durante a fase regional.

Foi a primeira vez que o aluno participou do concurso de língua alemã. Miguel destaca que se preparou muito para representar o colégio e entregar um bom material. “Eu me esforcei bastante e ainda tive momentos divertidos ao fazer a leitura”, relata. O processo ocorreu de forma online e cada aluno fez uma gravação com a camiseta da escola.

O estudante do Colégio Martin Luther representou a região do alemão denominada West, no nível A1. O concurso foi promovida pelo Goethe Institut Porto Alegre, Associações de Professores de Santa Catarina (ACPA) e do Rio Grande do Sul (ARPA), Departamento Central para Escolas Alemãs no Exterior (ZfA) e pela Iniciativa Pasch-Brasil do Goethe Institut São Paulo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: