Jornal Nova Geração

LGBTQIA+

Estrelense representa Lajeado e recebe título de Mister Diversidade

O concurso da Diversidade do Rio Grande do Sul ocorreu na sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6, em Cruz Alta. Kakah Porto concorreu com outros 15 candidatos e recebeu o título

O estrelense Kakah Porto representou Lajeado no concurso da Diversidade do Rio Grande do Sul e recebeu, na noite de sábado, 6, em Cruz Alta, o título de Mister Diversidade. Ele concorreu ao lado de 15 participantes. Anualmente é escolhido dentro da comunidade LGBTQIA+ a Top Drag Diversidade, Miss Trans Diversidade, Miss Diversidade e o Mister Diversidade. Autoridades políticas apoiadoras da causa e pessoas influentes participaram do evento, que não ocorreu em 2020 por conta da pandemia.

Durante a sexta-feira, 5, e o sábado, os candidatos foram avaliados e participaram de palestras, encontros, entrevistas e dinâmicas. Na noite da premiação ocorreu o desfile individual, em que os jurados puderam dar a nota final e escolher os melhores candidatos.

Kakah já havia participado do concurso, mas conta que ainda assim estava nervoso. Procurou manter a calma e estar focado. “É uma experiência maravilhosa. Costumo dizer que volto com a bagagem mais cheia do que levei, pois conheço e faço amizade com pessoas incríveis”, destaca.

Para ele é uma oportunidade de representar todos LGBTQIA+ no estado e dar “voz e vez” a comunidade, no país em que mais mata pessoas LGBTs. “Devemos sempre levantar a bandeira do amor. O título nos dá muita visibilidade e podemos usa-la para dar voz e militância à comunidade. Sofremos diariamente preconceitos na sociedade. Então podemos espalhar nossa palavra de amor e carinho para essas pessoas que são julgadas por simplesmente serem elas. Nós merecemos respeito e os mesmos direitos como qualquer outra pessoa”, ressalta.

Kakah Porto é natural de Estrela e representou Lajeado no concurso (Foto: Divulgação)
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: