Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO

Estrelas do Conhecimento é apresentada em Brasília

Cerca de 12 mil visitantes passaram pelo Porto de Estrela na primeira edição da feira. Evento está marcado para o fim de agosto

Foto: Arquivo NG

A feira “Estrelas do Conhecimento” foi divulgada em Brasília ao longo dessa semana. Selecionado como “case de sucesso”, o evento que reúne inovação, ciência e tecnologia foi apresentado pela secretária de Educação, Elisângela Mendes.

Convites para participação e parcerias visando a segunda edição da feira, agendada para agosto, foram feitos a setores estratégicos do governo federal, entre eles o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), ministérios da Educação e da Ciência, Inovação e Tecnologia, além do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento foi convidado a ser apresentado no Seminário de Gestores Educacionais, que reúne participantes de todo o país. Uma delegação da Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat), da qual Elisângela é presidente, participou com representantes dos municípios de Estrela, Teutônia, Lajeado, Santa Clara do Sul, Doutor Ricardo, Poço das Antas e Cruzeiro do Sul.

O “Estrelas do Conhecimento” será regionalizado neste ano, com um cronograma de quatro dias. Uma das justificativas é a realização de uma feira ainda maior, com a participação de escolas das redes municipal, estadual e privada de outras cidades do Vale do Taquari. “Queremos dedicar dois dias para a participação também de outras instituições de ensino do Vale do Taquari”, explica a secretária.

O lançamento da feira será no dia 21 de março, às 19h, na sede social da Soges. A apresentação terá palestra de Guto Niche Teixeira, doutor em educação e líder do grupo de Educadores Google, e abertura com o pianista Arthur Sulzbach. O “Estrelas do Conhecimento” ocorre entre 28 e 31 de agosto, no Porto de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: