Jornal Nova Geração

Estrela vacina 50% do público-alvo. Número leva em consideração pessoas acima de 18 anos

Parque Princesa do Vale registrou grande movimento no sábado (Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela)

O município de Estrela atingiu a marca de mais 870 pessoas vacinadas, no sábado, 19. Com aplicação no Parque Princesa do Vale, esta foi a segunda maior etapa, já que a primeira ocorreu há duas semanas com mais de 1,2 mil imunizados. Com isso, Estrela alcança a marca estimada de 50% do público-alvo, número que leva em consideração pessoas acima dos 18 anos. Foram 13.669 cidadãos vacinados com a primeira dose (D1) e 5.556 com a segunda (D2).

Nesta etapa foram vacinadas pessoas acima dos 45 anos e grupos prioritários como profissionais da saúde, professores, motoristas profissionais, estrelenses acima dos 18 com comorbidades, Síndrome de Down e outros.

Próximas etapas

Ao longo da semana seguirá o cronograma de vacinação, com atenção especial à aplicação da segunda dose, grupos específicos e em etapas realizadas conforme agendamento, em sua maioria na Unidade Básica de Saúde do Bairro Oriental, mais conhecido como Posto Central.

Nesta terça-feira, 22, será realizada a D2 da CoronaVac. Na quarta, 23, a D1 a gestantes, puérperas e lactantes. Na quinta-feira, 25, então no Parque Princesa do Vale, será aplicada a D2 da AstraZeneca. Na sexta, 25, mais uma D2 da CoronaVac para pessoas agendadas.

No sábado, 26, uma novidade: a vacinação de industriários, mediante a agendamento direto com as fábricas e indústrias, e no Posto Central.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: