Jornal Nova Geração

Estrela quita 13º salário de servidores municipais antecipadamente

Menos de cinco meses depois de pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, e uma semana antes do previsto para o pagamento da segunda e última parte, o benefício será quitado nesta sexta-feira, dia 11. Ao todo serão R$ 1.240.180,21, que correspondem por 60% do valor total, que este ano totalizou em R$ 2.697.378,69.

O pagamento da segunda parcela estava programado para a próxima semana, mas a Administração Municipal decidiu antecipá-lo, como forma de incentivar a economia local como um todo, principalmente o comércio, que sempre tem nesta época um reforço das negociações graças ao 13º dos servidores e cidadãos. Além disso, dar mais tempo para a renegociação de dívidas ou planejamento familiar e mesmo para que os funcionários disponham de mais recursos a fim que quitarem tributos do próprio município, como é o caso do IPTU e a taxa da Coleta de Lixo, cujas guias começaram a ser distribuídas nesta quinta-feira pelos Correios. “É uma semana a mais que, por exemplo, de posse deste valor, o servidor pode visitar o comércio com mais calma, sem aglomerações, para realizar as compras de fim de ano”, destaca o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann.

Para Lagemann, a iniciativa é mais um exemplo de como os valores foram bem geridos pela atual administração. “Chegamos ao fim deste segundo mandato sem registrarmos atrasos no pagamento da Folha. Honramos com o que é de direito do servidor, do cidadão”, diz. “Não é a primeira vez que fizemos isso, o que é reflexo da sadia administração, pois são poucos os municípios que podem tomar medidas como esta. E as consequências são positivas para os mais diversos segmentos.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: