Jornal Nova Geração

FUTEBOL AMADOR

Estrela projeta campeonato municipal

Competição deve iniciar em março. Equipes podem contatar a secretaria durante o mês de janeiro para fazer a inscrição

Intenção da organização é aumentar o número de participantes Foto: Elton de Andrade

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Estrela começa a ser planejado. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) está convocando os times para a disputa da edição 2023. A meta é mobilizar as equipes que participaram da edição passada e agregar novos atletas e clubes ao Amador 2023.

Para o prefeito Elmar Schneider, a retomada do Campeonato Amador de Futebol de Estrela foi uma volta por cima ao convívio social entre atletas, dirigentes e torcedores. “Foi um grande campeonato que contou com a participação de várias de nossas comunidades, reascendendo uma tradição importante”, define.

Conforme o coordenador de Esportes da Setcel, Júlio Saldanha, este é o movimento inicial para dar a largada para o campeonato em 2023. A intenção do coordenador é que este processo de contato com as equipes e comunidades seja encerrado até o fim do mês de janeiro.

Saldanha destaca que a competição deverá iniciar ainda no mês de março, mobilizando equipes e as comunidades.

Parte da história de Estrela

No ano passado participaram as equipes do Grêmio Esportivo Atlântico de Costão A; Grêmio Esportivo Atlântico de Costão B; Sociedade Cultural Esportiva Delfinense; Grêmio Esportivo Geraldense; Sociedade Esportiva Alto da Bronze; Sociedade Esportiva e Recreativa Aimoré da Delfina; Atlético Estrelense (Bairro Moinhos) e Gaviões do B.I (Bairro das Indústrias). O grande vencedor foi o Atlético Estrelense, em título decidido na Toca do Leão, no Distrito da Delfina, nos pênaltis, contra o anfitrião Aimoré.

As inscrições para o Campeonato Amador de Futebol de Estrela 2023 devem ser feitas diretamente com a equipe da Setcel, na Casa de Cultura, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro de Estrela – ou pelo telefone 3981-1046 – de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: