Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Estrela finaliza 2022 com 27% de investimento em educação

Prefeito Elmar Schneider diz que governo foca na capacitação e qualificação das pessoas para tornar município referência nacional em qualidade de vida

Prefeito de Estrela e presidente da Amvat, Elmar Schneider (Foto: Henrique Pedersini)

“A Coreia do Sul é um país de ponta em tecnologia, porque investiu em educação. A Constituição brasileira obriga os municípios a investir 25% na área. Estrela finalizará 2022 com quase 27%.” A frase do prefeito Elmar Schneider, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, desta quarta-feira, 28, ilustra um dos focos de atuação do governo de Estrela.

Segundo Schneider, o município registra acréscimo de quase 30% de inscrições na rede pública de ensino. “Isso é o resultado da qualidade do ensino e da pandemia.” Para atender a demanda, o município trabalha na ampliação das salas de aula.

Para 2023, deverá seguir este caminho aliado à qualificação da mão de obra. “Quero levar o social para dentro das casas das pessoas. Criamos um programa chamado Conecta. É a prefeitura trabalhando junto com as empresas que tem vagas de emprego para conectar com quem precisa de emprego.”

Durante a entrevista, o chefe do Executivo anda falou de investimentos, o esforço para utilização da hidrovia e ferrovia, e sobre a criação da Associação dos Município do Alto Taquari (Amat).

“Queremos chegar daqui há 20 anos e dizer que Estrela se tornou a melhor cidade do Brasil para se viver.”

Ouça a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: