Jornal Nova Geração

DENGUE

Estado confirma primeiro óbito por dengue em Teutônia

Caso ocorreu no dia 26 de fevereiro. Trata-se de um homem de 66 anos morador do Bairro Alesgut

Crédito da imagem: divulgação

A secretaria de Saúde do Estado confirmou nessa sexta-feira o primeiro óbito por dengue em Teutônia. A morte ocorreu no dia 26 de fevereiro, trata-se de um homem de 66 anos, morador do Bairro Alesgut. No mesmo boletim a pasta informou que a cidade possui 60 casos confirmados em 2024, desses 50 são autóctones. Ainda há 30 casos em investigação.

Mutirão de limpeza

Neste sábado, às 8h, a Prefeitura de Teutônia irá realizar um mutirão de limpeza contra o mosquito da Aedes aegypti. O ponto de encontro será em frente ao cemitério evangélico do bairro Alesgut, onde as equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras estarão aguardando para direcionar os voluntários.

Segundo Evandro Borba, coordenador da vigilância sanitária da cidade, nesse primeiro momento o objetivo é eliminar os criadouros dos mosquitos no Bairro, além de conscientizar a população sobre os perigos da doença e a importância de manter cuidados simples no dia a dia, como a correta eliminação de materiais que possam acumular água parada.

A ideia da administração é aumentar os pontos de visitas nas próximas semanas. “São ações que já ocorreram em outros momentos, mas precisamos conscientizar ainda mais a população para se ter cuidados com a doença.”

Cita ainda que para ajudar no controle da dengue, será instalado ovitrampas para reconhecer os locais com maior proliferação do inseto e reforçar o combate ao mosquito.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: