Jornal Nova Geração

CRISE NA LANGUIRU

Estado atua para preservar a economia regional, diz Gabriel Souza

Em reunião-almoço da Acil, vice-governador abordou crise na Languiru, plano de concessões e projetos estratégicos do Estado

Foto: Filipe Faleiro

O vice-governador do Estado, Gabriel Souza abordou a crise na Languiru, nesta terça-feira, 28, durante reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Ele relata que o Governo do Estado foi procurado pela Cooperativa para obter apoio. A partir disso, uma consultoria foi contratada via Banrisul para desenvolver um estudo apurado. “Estamos preocupados com a economia regional e estadual. Nosso principal objetivo é preservá-la.”

Na última movimentação com o grupo chinês o Estado participou com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), credor da Languiru, com R$ 70 milhões de dívidas. Souza revela que foi necessário o envolvimento da instituição financeira para que o acordo fosse adiante. “Isso mexe com o ajuste de garantias”, explica.

A palestra

Na programação no salão de eventos da Acil, o emedebista ainda abordou o plano de concessões e de “Projetos estratégicos para desenvolver o Rio Grande”. Souza expôs projetos desenvolvidos e estudados pelo governo para tornar a região mais competitiva. Depois do evento, visitou a empresa Atlas Brasil, do ramo calçadista, no bairro Campestre em Lajeado.

Ouça entrevista na íntegra, concedida antes do evento 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: