Jornal Nova Geração

ESTRELA

Escola e governo oferecem curso gratuito de alemão

Iniciativa faz parte das ações em preparação ao aniversário de 200 anos da colonização alemã no Brasil, comemorado em 2024

Diretor do Colégio Martin Luther, Luciano Egewarth, e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município, Joel Mallmann, celebraram a parceria em prol da cultura alemã (Foto: Divulgação)

Celebrando os 200 anos de imigração alemã no Brasil, que serão completados no dia 25 de julho de 2024, o Governo de Estrela, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Estrela (Setcel), em parceria com o Colégio Martin Luther (CML) e com o Núcleo Cultural de Estrela, oferece o Curso de Alemão – Módulo Único para Iniciantes.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio, e devem ser realizadas na Casa de Cultura Bertholdo Gaussmann, a sede da Setcel. São 25 vagas disponíveis além da possibilidade de lista de espera. O valor da inscrição é de R$ 50,00, e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 19h às 20h30min, nas dependências do Colégio Martin Luther, e terão início em 5 de junho e término no dia 27 de novembro de 2023.

O diretor do CML, Luciano Egewarth, ressalta a importância da parceria. “É uma alegria podermos proporcionar no nosso educandário o curso de alemão e incentivar a manutenção deste idioma no município, e essa parceria é muito importante para possibilitar isso”, afirma.

Já o titular da Setcel, Joel Mallmann, ressalta a importância histórica de incentivar o idioma que tem relação com a colonização no município. “A língua alemã aqui no Brasil passou por dois momentos de grande dificuldade, na Primeira e Segunda Guerra Mundial, quando foi proibida, e acaba sendo resgatada, ao longo dos anos. Percebemos também o interesse da população em aprender este idioma e agora, com a parceria, vamos possibilitar isso de uma forma mais acessível”, salienta o secretário.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: