Jornal Nova Geração

CULTURA

Escadaria recebe mais um domingo de sol e arte

Tradicional evento reúne expositores, artistas e comunidade

A Escadaria de Estrela sedia neste domingo, 4, mais uma edição do Arte na Escadaria. O evento ocorre sempre no primeiro domingo do mês e reúne artistas e artesãos da região.

A programação iniciou às 10h e segue pela tarde. Às 15h, o espaço recebeu uma roda de conversa sobre Prevenção ao Suicídio, além da apresentação musical de Eduardo da Silva.

A Orquestra do Colégio Martin Luther subiu ao palco às 16h e a programação encerra com Gustavo Wickert, acompanhado de outros artistas, às 17h.

Conforme uma das organizadoras do Arte na Escadaria, Dolores Müssnich, a Doca, o evento já está bem consolidado em Estrela e, nesta edição, em torno de 30 expositores marcaram presença.

Primeira experiência

A empreendedora Luciane Birck, 33, participou pela primeira vez do Arte na Escadaria neste domingo. Ela trouxe enfeites de cuia, colares e tiaras da Laços & Laços, loja que mantém junto à mecânica do marido.

Para Luciane, o evento é muito bacana, mas pensa que poderia ser melhor divulgado. “Não tinha vindo ainda expor porque não sabia como funcionava ou quando acontecia”, comenta. Apesar disso, se surpreendeu com o movimento do local.

Luciane tinha um pequeno ajudante com ela, o filho Arthur

Os jovens Marina, 19, e Carlos, 23, também estreiaram hoje no Arte na Escadaria. A loja virtual Coffee Us foi inaugurada no início deste ano, focada em cafés especiais e utensílios relacionados, como moedores e prensas francesas.

Marina explica que a marca já participou de outras feiras, mas que o Arte na Escadaria se mostrou muito positivo. “Percebemos um movimento muito maior do que nos outros eventos”, destaca.

Marina e Carlos comercializam os produtos em um site e também pelas redes sociais

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: