Jornal Nova Geração

Entregue primeiro trecho da ERS-129

BOM RETIRO DO SUL – A comunidade do Bairro Goiabeira, em Bom Retiro do Sul, recebeu segunda-feira, dia 4, o primeiro trecho asfaltado da ERS-129, totalizando 960 metros entre a Rua Reinaldo Noschang e o início da localidade de Pedreira. A cerimônia contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto, do vice Eder Ciceri, do sócio administrador da Conpasul Olivar Basso; da presidente da Associação de Moradores do Bairro Goiabeira Gessi Terezinha Cardoso, além de secretários, vereadores, convidados e comunidade.

A pavimentação iniciou em 2018, sendo firmado um convênio com o Estado para asfaltar 1,8 quilômetro, num investimento de cerca de R$ 2 milhões. No fim do mesmo ano as obras começaram, mas foram interrompidas devido à troca do governo estadual. Em junho de 2020, o município retomou os serviços, aplicando cerca de R$ 916 mil de uma linha de financiamento próprio. “Com empenho e dedicação de todos da Administração superamos os desafios e o primeiro trecho desta pavimentação está concluída”, comemorou o chefe do Executivo.

Mais um quilômetro

Geci Terezinha agradeceu, em nome dos moradores da Goiabeira e do Faxinal, a conclusão da pavimentação. “A poeira que tínhamos era impressionante. Nestes últimos dias, tudo melhorou e estamos agradecidos pela obra”, elogiou. O prefeito também garantiu que os trabalhos vão seguir, alcançando os 1,8 quilômetro de pavimentação. “Temos convicção de que chegaremos com a pavimentação até, pelo menos, a entrada do Faxinal nesta nossa nova gestão.” Os recursos próprios investidos pelo município na obra estão sendo ressarcidos pelo Estado. Com um primeiro repasse já feito, Busatto emitirá a autorização para início das obras de mais um quilômetro.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: