Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Empresários buscam área para construção de aeroporto no Vale

Conforme um dos articuladores do movimento, o sócio da Lyall Roberto Lucchese, objetivo é definir local em até cinco meses

Roberto Lucchese, sócio da Lyall (Foto: Henrique Pedersini)

A construção de um aeroporto privado no Vale do Taquari tem movimentado empresários e Poder Público. Conforme um dos articuladores da proposta, o sócio da Lyall Roberto Lucchese, o próximo passo é definir a área. Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia desta segunda-feira, 20, projeta esta definição em até cinco meses.

O objetivo é encontrar local com pista de 1,5 quilômetros, com possibilidade de ampliação para 2. Lucchese explica que um jato comercial com turbinas precisa de, pelo menos, 1,5 km de extensão.

Foram verificados terrenos em Lajeado, Cruzeiro do Sul e Estrela. Neste momento, a probabilidade maior é em Estrela devido à disponibilidade de áreas e a proximidade com a BR-386.

O empresário estima o custo do aeroporto em R$ 4,5 milhões, entre pista, iluminação, hangares e demais ferramentas necessárias ao modal. “É um investimento pequeno, se comparar com o desenvolvimento no entorno da área [..]. A estrutura colocará o Vale no mapa aeroviário.”

Ouça a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: