Jornal Nova Geração

ESTRELA

Educação de Jovens e Adultos oferece curso profissionalizante

Parceria entre a Secretaria de Educação e IFSul promove a continuidade da formação escolar e garante certificado após conclusão do Ensino Fundamental

Aulas do EJA ocorrem na Emef Leo Joas (Foto: Larissa Santos)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas passa a contar com curso profissionalizante. O projeto piloto em parceria com o Campus Lajeado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) oferece formação em “Assistente de Administração”. A aula inaugural ocorre na segunda-feira, 8, a partir das 19h, nas dependências da escola.

As aulas do curso estão previstas para ocorrer duas vezes na semana no turno da noite, concomitante às da grade curricular da escola. O projeto surgiu de uma diretriz do Ministério da Educação que visa incentivar a continuidade dos estudos após a formação no Ensino Fundamental.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Ticiana Angeli, além de uma oportunidade de concluir a educação básica, o aluno sai com certificado de formação para atuar no mercado de trabalho. “Isso traz ganhos para os estudantes. Desta forma eles terão a chance de se qualificar e continuar buscando novos conhecimentos”, afirma.

A coordenadora explica que o curso de assistente em administração foi decidido de acordo com a necessidade do mercado da região. Durante as aulas serão abordados temas como educação financeira, informação e tecnologia, formação de lideranças e empreendedorismo.

Para ter acesso a formação, que é gratuita, é necessário estar matriculado na EJA. As inscrições seguem abertas até a próxima semana e para efetivar a matrícula é necessário entrar em contato com a Emef Leo Joas e ter no mínimo 18 anos. Hoje, cerca de 50 alunos estão matriculados no ensino voltado para adultos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: