Jornal Nova Geração

COLINAS

Edital prevê lotes para moradores de baixa renda

Residentes no município há no mínimo três anos e que ganham até seis salários mínimos estão aptos a participar do sorteio

A Administração Municipal lançou edital para aquisição de 32 lotes urbanizados para colinenses de baixa renda. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 10 de janeiro, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com agendamento prévio.

A lei que dispõe sobre a política habitacional de interesse social, que foi aprovada em setembro de 2021, viabilizou a regularização da área para sorteio. Neste caso, os beneficiados irão pagar ao município os valores referentes ao terreno e a documentação, que giram em torno de R$ 5,4 mil no total. O montante poderá ser pago em até 60 meses.

De acordo com o Edital, somente poderão se inscrever candidatos que residam em Colinas há 3 anos ininterruptos e que não possuíram imóvel próprio nos últimos 5 anos, exceto em caso de área alagável. Além disso, o interessado deve comprovar renda que não ultrapasse seis salários mínimos.

A secretária de Administração e Fazenda, Raquel Diehl, destaca que a demanda do loteamento é cobrada há alguns anos pelos munícipes e que agora a casa própria pode se tornar realidade. “É gratificante ver a felicidade no rosto das pessoas diante da possibilidade de sair do aluguel e conseguirem um imóvel bem localizado.”

Conforme a secretária de Saúde, Assistência Social e Habitação, Angelita Herrmann, após a assinatura do contrato, o beneficiário terá prazo de até seis meses para iniciar a construção da casa. A conclusão deve acontecer em 12 meses e passa por vistoria do município. O custo da obra será dos favorecidos e deverá seguir os moldes da planta fornecida pelo Executivo.

A secretária destaca que as solicitações são de pessoas que moram com pais ou em casas alugadas, além de famílias que moram em áreas afetadas por enchentes. “Entendemos que, com esta política, possamos ajudar as famílias a ficarem na cidade, mais próximas de seus pais e de sua comunidade”

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro. Os interessados devem portar todos os documentos comprobatórios no ato da inscrição. Após o recolhimento da documentação necessária, o Conselho de Habitação fica responsável pelas pontuações determinadas pela publicação. O Edital completo está disponível no site do município.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: