Jornal Nova Geração

Doses atrasadas da Coronavac serão aplicadas quinta-feira

A imunização contra a Covid-19 em Estrela teve sequência nesta terça-feira. Em seu tradicional local e formato – o Parque Princesa do Vale e drive-thru –, foi realizada a aplicação da primeira dose (D1) da AstraZeneca para pessoas com comorbidades acima dos 35 anos; portadores da Síndrome de Down (com mais de 18 anos) e pessoas com deficiência permanente. Ao todo foram mais 221 pessoas imunizadas. O município alcançou assim a marca de 8.625 estrelenses com D1 e 4.220 a D2. Novas etapas, então para aplicação da segunda dose (D2), estão confirmadas para quinta-feira, das 8h às 12h, para aqueles que estão com a D2 da Coronavac em atraso (ou enquanto houver disponibilidade de estoque) e sexta-feira (21) e sábado (22).

Na sexta e sábado, também na parte da manhã, serão realizadas etapas para a aplicação da D2 da AstraZeneca. No primeiro dia para quem tem 80 anos ou mais e no segundo 78 anos ou mais. Quem for a pé ao local deve chegar a partir das 9h e manter o distanciamento na fila. A todos é exigido que utilizem máscaras e levem documento oficial com foto e a carteira de vacinação entregue na ocasião da aplicação da primeira dose (D1).

Alimentos

A iniciativa de arrecadação de alimentos também continua ocorrendo no local com os voluntários do Lions de Estrela, que desde o início da campanha têm colaborado para o sucesso da vacinação em Estrela, que possui um dos melhores índices do Estado.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: